Qual melhor portão para garagem

Qual melhor portão para garagem

26 de agosto de 2020 0 Por admin

Quando falamos sobre portão para garagem, estamos falando, além de um produto que oferece segurança, um componente muito importante no design de uma casa. Por isso, escolher o portão ideal é algo que deve ser tratado com muita importância. 

No texto de hoje, iremos falar sobre qual o melhor portão para a sua garagem, quais as características de cada um deles e como escolhê-lo. Confira.

Escolha o portão certo para sua garagem

Na hora de escolher um portão, diversos fatores devem ser analisados. Além da segurança que ele proporcionará, o tipo de abertura, o material que ele é feito e o grau da manutenção são alguns dos aspectos importantes a serem levantados. 

Dimensão do portão: é necessário avaliar, qual é o tipo de veículo para que não haja nenhum problema na instalação do portão. O ideal é que ele seja 1,5 metro mais largo que o carro para que o motorista tenha total tranquilidade na hora de estacionar. 

Qual o melhor portão para garagem

Além disso, a altura também deve ser levada em consideração. Em modelos de portão para garagem, o recomendado é que haja uma altura de, no mínimo, 2,40 metros. 

Tipos de abertura do portão para garagem

Ao avaliar o dimensionamento, temos também que analisar qual o tipo de abertura que o portão para garagem deve possuir. Existem os seguintes formatos. 

Quais são as recomendações na utilização de portões automáticos
Portões basculantes

Basculantes: geralmente instalado na garagem da casa esse tipo de portão é ideal para ambientes externos e que se caracteriza, sobretudo, pelo modo de abertura. Nesse modelo, a folha principal é acionada para cima, levantando-se até atingir a posição horizontal.

Pivotantes: Os portões pivotantes são aqueles que são divididos ao meio, abrindo-se em duas partes, tanto para dentro quanto para fora. São opções que oferecem vantagens importantes, pois não necessitam de trilhos, não ocupam espaço nas laterais e não impõem limite de altura na passagem.

Deslizantes: neste formato, as folhas do portão correm em trilhos que ficam fixados no chão, e sua abertura é realizada para um dos lados escolhido pelo proprietário, ou em alguns casos, as folhas do portão abrem em ambas as direções.

Tipos e modelos de portão

Tendo a noção de dimensionamento e abertura, a próxima etapa é escolher o material do portão para garagem. Eles podem ser dos mais diversos materiais, como madeira, alumínio ou até mesmo chapas de aço. Os modelos variam de acordo com o gosto e a necessidade do cliente, como por exemplo:

Qual o melhor portão para garagem
Portões com tela: design e segurança

Portões com tela: Os portões com tela conseguem proporcionar segurança e, ao mesmo tempo, estética a uma residência. Existem diversos tipos de telas, de acordo com a preferência do cliente. Com a tela, é possível visualizar a parte interna do local.

Portões tubulares: Para quem procura por um estilo único em portões, os modelos tubulares apresentam características únicas. Como o próprio nome sugere, ele é fabricado com tubos de aço e podem ser desenvolvidos com diversos formatos e desenhos diferentes. 

Dica: opte por portões automáticos

Uma maneira interessante e segura de melhorar sua experiência com portão para garagem é optar pela automatização. Com um portão automático, você tem mais segurança na hora de abri-lo ou fechá-lo, além do máximo de conforto, pois não é necessário sair do veículo.

Onde encontrar portão para garagem

Saiba que aqui na Bella Portões você encontra o que há de mais completo quando o assunto é portões automáticos para garagem. Dispomos de uma excelente infraestrutura e com profissionais de alta qualidade. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de completo.

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre o segmento de portões, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece sobre esse segmento. Até a próxima!!!