Quais são as recomendações na utilização de portões automáticos

Quais são as recomendações na utilização de portões automáticos

18 de agosto de 2020 0 Por admin

A utilização de portões automáticos proporciona diversos benefícios em qualquer local, seja em apartamentos ou até mesmo estabelecimentos comerciais. Porém, é necessário seguir algumas regras de instalação. No texto de hoje, separamos quais são essas regras e como elas funcionam.

Em 2018, a Prefeitura de São Paulo sancionou a Lei 16.809 que exige o sensor de movimento e avisos sonoros em estabelecimentos comerciais e condomínios. O objetivo dessa lei é evitar possíveis acidentes e preservar os pedestres e veículos.

Quais são as novas regras?

Segundo essa regulamentação, a abertura e o fechamento do portão, incluindo o seu travamento, não podem ultrapassar o alinhamento do imóvel e invadir a área da calçada, atrapalhando os pedestres. Os responsáveis ou proprietários do estabelecimento devem realizar a instalação do sensor que identifica qualquer passagem de pessoas ou de veículos.

Além dos sensores, a lei exige que a sinalização por luzes e sons sejam acionadas 15 segundos antes do portão se abrir. É necessário também que as configurações do portão sejam feitas de modo que ele abra ou feche sempre para o lado de dentro do estabelecimento. 

Quais são as recomendações na utilização de portões automáticos

O que acontece se eu descumprir

Caso a lei 16.809 seja descumprida, o responsável receberá uma notificação para resolver as irregularidades em um prazo de até 30 dias. Caso as alterações não sejam realizadas, o responsável pelo imóvel terá de pagar uma multa de R$ 250,00.

A instalação correta para a utilização de portões automáticos

Com essa lei, é obrigatório que a instalação de portões automáticos sejam feitas com o máximo de qualidade e que sigam todas as recomendações estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo. 

Saiba que aqui na Bella Portões você encontra o que há de mais completo para quem procura por instalação de portões automáticos. Contamos com uma excelente infraestrutura e com uma equipe altamente qualificada. 

Nossa equipe é altamente treinada e segue rigorosamente todos os requisitos de instalação exigidos pela lei. É um prazer imenso contar com pessoas tão qualificadas em nossa equipe. 

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre o segmento de portões automáticos, manutenções e reparos, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo sobre esse setor. Até a próxima!