Motores para portões: conheça os principais modelos e vantagens

Motores para portões: conheça os principais modelos e vantagens

3 de agosto de 2020 0 Por admin

Contar com equipamentos que oferecem o máximo de comodidade e praticidade em nosso dia a dia é algo muito bom. Por isso, a utilização de motores para portões vem crescendo consideravelmente justamente por oferecer essa praticidade. No texto de hoje, trouxemos algumas vantagens de contar com esse tipo de equipamento.

Muito utilizado em residências e condomínios, eles oferecem o máximo de segurança para o morador. Ao contar com portão manual, é necessário que a pessoa saia do carro para que ele possa ser aberto, ficando sujeito à tentativas de invasão e até mesmo assaltos.  Com motores para portões, basta apenas acionar o controle remoto que ele abrirá ou fechará com extrema facilidade e segurança ao morador. 

Outra vantagem considerável que os motores para portões oferecem certamente é o custo benefício. O investimento na instalação do equipamento é baixo, assim como a sua manutenção que, caso o motor seja instalado de maneira correta.

Motores para portões: como escolher?

Para que essas vantagens possam ser aplicadas ao seu imóvel ou condomínio, é necessário saber algumas características do seu portão. Existem três modelos comuns de abertura de portões. São elas:

Deslizantes: também conhecidos como portões de correr, eles possuem sua abertura de maneira lateral. Muito utilizado em empresas e residências, ele possui um trilho que auxilia o deslizamento, seja para a esquerda ou direita.

Pivotantes: são portões que possuem uma ou duas folhas e que sua abertura é semelhante a de uma porta convencional com movimento que abre para dentro ou para fora. 

Basculantes: Para locais que não possuem muito espaço, esse tipo de portão é ideal. Ele abre para cima, proporcionando uma economia de espaço considerável. 

Outros fatores que devem ser analisados são: 

  • Rolamentos;
  • Engrenagens;

Tamanho e peso do portão são coisas essenciais a serem analisadas, além dos picos de acionamento do motor. Com essas informações, é possível encontrar o modelo ideal.

Dicas para manter o motor em bom estado

motores para portão

É possível fazer uma “manutenção” de seu motor em casa de uma forma prática e simples. Para isto, é necessário que haja uma lubrificação no fuso do motor (parte de dentro da peça de alumínio onde há uma porca acionadora que sobe e desce no motor). 

O ideal é que esse procedimento seja feito a cada semestre com graxa branca (náutica) encontrada em qualquer moto-peças ou grandes lojas de materiais de construção; a graxa branca não sofre alterações com o clima e não faz aquela sujeira no seu portão, é a mais indicada para estes tipos de motores.

Onde encontrar motores para portão?

Saiba que aqui na Bella Portões você encontra o que há de mais completo quando o assunto é motores para portões. Contamos com uma excelente infraestrutura e com excelentes marcas, como PPA, Peccinin e Garen. Teremos o maior prazer em lhe oferecer total suporte.

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre este segmento, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo sobre portões e motores. Até a próxima!!!